Parceria: SeuVale firma acordo com ABRH no Ceará

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Parceria entre SeuVale e ABRH no Ceará

Como parte dos planos de expansão e foco na região Nordeste, a SeuVale acaba de firmar parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos no Ceará (ABRH-CE).

Com a chegada no Ceará, a HRTech passa a proporcionar a gestão e distribuição de benefícios flexíveis para as empresas que queiram, por exemplo, desenvolver estratégias que resultem em mais motivação e engajamento da equipe no ambiente de trabalho.

Deste modo, além de a companhia aumentar a produtividade, ainda reduz a taxa de turnover.

De acordo com dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará ocupa a terceira colocação entre os Estados da região Nordeste que mais acumulam em Produto Interno Bruto (PIB), com mais de 163 milhões de reais em 2019.

Entre todos os Estados da federação, está na 12ª colocação – São Paulo (com mais de 2,3 bilhões de reais), Rio de Janeiro (com um acumulado de 779,9 milhões de reais) e Minas Gerais (com valor de 651,8 milhões de reais), respectivamente, são os três primeiros da tabela do IBGE.

“É com grande alegria que anunciamos a parceria com a ABRH-CE e temos a plena convicção de que temos um caminho promissor pela frente. O mercado brasileiro de benefícios flexíveis é um dos maiores em comparação com outros países e enxergamos o Ceará como uma grande oportunidade de expansão do nosso modelo de negócio, que não tem qualquer cobrança de taxa ou fidelidade para as empresas que nos contratam”, disse o CEO da SeuVale, Waldir Sampaio.

A presidente da ABRH-CE, Janete Bezerra, comemorou a chegada da SeuVale em território cearense e reiterou que a entidade está à disposição para o fortalecimento da parceria.

“Estamos felizes com a chegada da SeuVale aqui no Ceará e sabemos o quanto é importante para as empresas oferecer benefícios flexíveis como parte da estratégia de motivar e engajar os funcionários, além de reter talentos. Por isso, a ABRH-CE está à disposição para o fortalecimento da parceria”, disse a porta-voz da entidade.

Mudanças no PAT

As recentes mudanças no decreto 10.854, que versa sobre as regras do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), deixaram o mercado de benefícios flexíveis ainda mais competitivo e mais atrativo.

Entre as principais alterações, o decreto proibiu uma das práticas até então vista como uma das principais barreiras de entrada de novas empresas no segmento: o rebate.

Muito comum entre as grandes administradoras tradicionais de benefícios no mercado, a prática nada mais é do que a oferta de descontos que variavam de 1% a 3% oferecidos por essas empresas às companhias que contratam seus serviços dentro do PAT.

“Além disso, quando uma empresa passa a oferecer os benefícios flexíveis através da SeuVale, ainda proporciona liberdade aos funcionários, que passam a usar (os benefícios) por meio de um cartão que poderá ser utilizado na função crédito em qualquer estabelecimento comercial, lojas de e-commerce e até mesmo em aplicativos de delivery. São mais de 12 opções de benefícios e tudo é 100% instantâneo na plataforma”, destaca Sampaio.

Antes mesmo das recentes alterações no PAT, a SeuVale sempre esteve à frente: nunca cobrando taxa ou fidelidade das empresas que querem tê-la como fornecedora.

Na prática, as empresas se cadastram na plataforma, criam seus próprios pacotes de benefícios e determinam o orçamento para cada opção.

Sem cobrança de taxa

Como não há qualquer taxa de cobrança repassada às empresas contratantes e nem complicados contratos de fidelização, a startup recebe a monetização por meio de comissionamento repassado pela bandeira do cartão a cada transação de compra realizada, sendo a pioneira no mercado ao implantar incentivos e resgates com PIX.

“Queremos que as empresas do Ceará escolham a SeuVale pelo nosso diferencial, pela qualidade do nosso produto e por nosso atendimento personalizado. Não desejamos reter clientes cobrando multas ou taxas de fidelização. Ao contrário, acreditamos em valores e princípios de liberdade de escolha”, revela o CEO da startup.

Já os colaboradores recebem um único cartão de crédito da bandeira Elo e, por meio do aplicativo da startup, acompanham o registro de uso e saldo dos benefícios.

Como diferencial, o sistema desenvolvido pela SeuVale é inteligente e o colaborador não necessita acessar o app para migrar saldo entre categorias de saldos.

Ao apostar em tecnologia própria de autorização, na plataforma SeuVale tudo é feito de forma automática, sem aborrecimentos aos usuários.

Como as empresas do Ceará poderão usar SeuVale?

Toda a gestão e processo de autorização é da SeuVale, que controla onde, como e quanto cada usuário pode gastar, de acordo com a política definida pela empresa contratante, normalmente pelos profissionais de recursos humanos.

Com a parceria, entre as principais vantagens em contratar SeuVale está, além da taxa zero, sem letrinhas miúdas ou fidelização, a possibilidade de sair da rotina dos benefícios tradicionalmente oferecidos nas empresas, como vale-refeição ou vale alimentação, permitindo que os funcionários tenham autonomia e liberdade para o uso dos créditos em qualquer estabelecimento comercial.

Como resultado, a empresa terá uma equipe mais motivada e engajada para as tarefas no dia a dia.

Assim, será possível desenvolver ações que estimulem melhores resultados, além de deixar o ambiente de trabalho mais saudável e propenso ao crescimento profissional.

“Todo processo está de acordo com as regras PAT, com controle segregado dos saldos, por exemplo. Ao mesmo tempo, o colaborador pode ter acesso a outros benefícios ou a um saldo flexível para utilizar nas categorias determinadas por seu empregador. Aquela famosa frase ‘aceita o cartão’ é desnecessária com o cartão SeuVale”, finaliza Sampaio.

Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e conheça todas as vantagens de oferecer SeuVale em sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias relacionadas

Rolar para cima